quinta-feira, 26 de junho de 2008

O que tem para o final de semana do Ajax da Cruzeiro.

Neste final de semana, como não podia ser diferente, teremos muito futebol de competição.
No sábado, a categoria infantil, até 15 anos, joga pelo campeonato Em Cada Campo uma Escolinha, buscando a sua terceira vitória na competição e a classificação antecipada para as quartas-de-finais, pois já empataram uma partida e venceram duas.
As nossas meninas realizam um jogo treino, preparativo para o torneio que irão disputar no dia 13/07/2008, de futebol sete, com duas equipes.
No domingo pela tarde, a nossa categoria principal, disputa o 3º lugar na Liga do Ramiro Souto, contra o Vila Olímpica. Além da disputa do 3º lugar, estará em jogo também, uma vaga para a disputa do campeonato municipal de Porto Alegre. Competição importante no 2º semestre do ano. É jogo que não acaba mais.

AJAX DA CRUZEIRO 20 ANOS....UMA RELAÇÃO DE PAIXÃO.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

O Cabanãs do Ajax da Cruzeiro


Nosso atleta Gnomo, tá famoso agora. Saiu até na matéria Jogo Total do Diário Gaúcho, no último sábado dia 21/06/2008. Te mete com o cara.......até acho, que o cara errou no peso. Mas mesmo assim, ele é o Cabanãs do Ajax da Cruzeiro.
AJAX DA CRUZEIRO 20 ANOS.....NÓS TAMBÉM TEMOS NOSSAS CELEBRIDADES.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Que gramado, hein??????


Aviso aos navegantes. Nossa categoria sub-17, conquistou no dia de ontem, um torneio de futebol sete. Semana passada, foi a categoria principal que conquistou o título, e agora é nossa categoria sub-17, que levanta o caneco.
AJAX DA CRUZEIRO E VOCÊ..............UMA RELAÇÃO DE PAIXÃO E TÍTULOS.

O estado do gramado.....


Eis o nosso CT. Fábrica de craques do Ajax da Cruzeiro. Apesar do "gramado", sai muito moleque bom de bola, e levantador de títulos.

Dá uma olhada no piso.......


Neste final de semana, tivemos a derrota da nossa categoria principal na semifnal da Liga do Ramiro Souto. Agora está em jogo, além do 3º lugar a vaga para o municipal. E já será no próximo domingo. Nossa categoria mrim, até 13 anos, conseguiu sua 3º vitória na competição em três jogos do campeonato Em Cada Campo uma escolinha. E nossa categoria pré-mirim, até 11 anos, mesmo com o "estado lamentável do gramado", olhem a foto acima, empatou seu jogo pelo mesmo campeonato da gurizada.
AJAX DA CRUZEIRO.......NÃO TEM TEMPO RUIM. DESDE PEQUENO É NA CHUVA, É NO BARRO, É NO SOL, É DE DIA, É DE NOITE. SEMPRE TEM FUTEBOL.

E assim começa um celeiro de craques.


Jogo da categoria pré-mirim, até 11 anos, no último sábado. Ajax da Cruzeiro 3 x 3 União. Desde cedo, lá no Ajax da Cruzeiro, a gurizada já tem seus testes de fogo, e disputa no mínimo dois campeonatos por ano. Desde pequeno, já sabem o que é vestir o manto sagrado do Ajax da Cruzeiro. E sabem bem o que é representar o clube mais querido da várzea. E não tem tempo ruim. O bicho sempre pega.

TAMU JUNTO


DJ Cassia e Ajax da Cruzeiro.........tamu junto dentro da comunidade da grande Cruzeiro pela cultura, e pelo lado social e esportivo das nossas crianças.

Chá do movimento das mulheres do Ajax da Cruzeiro


Foi um sucesso o chá do movimento das mulheres do Ajax da Cruzeiro. Mais de 100 mulheres compareceram e se divertiram muito, além de terem arrecadado muitos donativos para as creches da região.
AJAX DA CRUZEIRO............SEMPRE PELO SOCIAL TAMBÉM.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Fim de semana sem folga para o Ajax da Cruzeiro.

Neste final de semana, o Ajax da Cruzeiro, terá muitos jogos, pelos mais diversos campeonatos, envolvendo suas categorias futebolísticas.
No sábado, pelo campeonato da gurizada, na categoria sub-11, serão dois jogos, que se vencê-los, esta categoria já assegura o título da competição. Depois pela parte da tarde, treino com as gurias, pois dia 13/07/2008, irão disputar um torneio de futebol sete, com duas equipes. Depois já no domingo pela manhã, nossa categoria sub-13, pelo campeonato da gurizada, busca sua terceira vitória na competição, depois de já ter feito duas goleadas nos dois primeiros jogos. E pela parte da tarde, a batalha da Redenção. O 2º jogo da semifinal da Liga do Ramiro Souto. Peleia das brabas. O empate basta. Mas o adversário é muito difícil. É jogo que não acaba mais. Prato cheio para quem gosta de bom futebol.

AJAX DA CRUZEIRO 20 ANOS. VOCÊS FAZEM PARTE DESTA HISTÓRIA.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

AJAX DA CRUZEIRO NO ÚLTIMO DOMINGO.


Foto do jogo Ajax da Cruzeiro 1 x 0 Pirâmide, pelo 1º jogo das semifinais da Liga do Ramiro Souto. Gol de pênalti, covertido pelo atleta Biano e cavado pelo atleta Thiago. E depois, quase ao final da partida, o nosso goleiro Dudu, mais uma vez pegou um pênalti. Esse Dudu também está demais.
AJAX DA CRUZEIRO E VOCÊ.............UMA RELAÇÃO DE PAIXÃO.

terça-feira, 17 de junho de 2008

II COPA PARANGÃO DE FUTEBOL SETE.


Esta é a mais recente conquista do Ajax da Cruzeiro. Neste último domingo, dia 15/06/2008, o clube conquistou a II Copa Parangão de Futebol Sete. O Ajax da Cruzeiro, além do título, também teve o goleiro menos vazado, e o destaque da competição, que foi o goleiro Gordo e também o treinador da competição. O Mano.
AJAX DA CRUZEIRO 20 ANOS. .......VOCÊS FAZEM PARTE DESTA HISTÓRIA.

Resultados do final de semana.

Na III Copa Cidade de Poa, o Ajax da Cruzeiro, fez uma grande partida, mas infelizmente perdeu para a forte equipe do Guaíba, que em 2008, irá disputar o estadual de amadores. O placar do jogo, estava 3 x 3 até os 44 minutos do 2º tempo. Quando daí prevaleceu a maior experiência da equipe de Guaíba, e o placar final da partida foi 5 x 3. Uma despedida honrosa, pois a equipe jogou muita bola. E afinal de contas perdemos nas oitavas-de-finais, para uma equipe que está se preparando para o amador e tem vários patrocinios. Valeu gurizada medonha do Ajax da Cruzeiro. Perdemos, mas caímos em pé.
Na categoria sub-15, o Ajax da Cruzeiro, aplicou uma sonora goleada de 8 x 0 no seu adversário, pelo campeonato Em Cada Campo uma Escolinha, pela manhã. Pela tarde, o Ajax da Cruzeiro, venceu o 1º jogo da semifinal da Liga do Ramiro Souto, por 1 x 0, com um gol do atleta Biano na cobrança de um pênalti. E quase ao final da partida, mais uma vez nosso goleiro Dudu, pegou um pênalti. O cara tá demais mesmo.
E pela manhã, o Ajax da Cruzeiro, conquistou a II Copa parangão de Futebol Sete, conquistando o título nos pênaltis. Daí o destaque da partida foram, o goleiro Gordo, que pegou três cobranças de pênaltis e o matador 18, o Pepi, que acertou todas as suas cobranças na série alternada. Parabéns Ajax da Cruzeiro, por mais esta conquista.
AJAX DA CRUZEIRO E VOCÊ.......UMA RELAÇÃO DE PAIXÃO.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ajax da Cruzeiro....é só campeonatos. Muita correria.

Neste final de semana, o Ajax da Cruzeiro, estará envolvido em várias competições. É só decisão na vida do clube.
Depois do jogaço de terça-feira, e da classificação nos pênaltis, o Ajax entra em campo já neste sábado, a partir das 10:00hs da manhã, no Cegeb, pelo campeonato da gurizada, com a categoria mirim(sub-13).
Depois pela parte do sábado à tarde, o Ajax enfrenta a forte equipe do Guaíba, no campo do Sesc, na Av Protásio Alves, pelas oitavas-de-finais da III Copa Cidade de Porto Alegre. Só restaram 16 equipes agora.
No domingo, pela manhã, as finas da II Copa Parangão, de futebol sete. o Ajax está entre os 04 melhores da competição.
Também pela manhã, no Cegeb, pelo campeonato da gurizada, a partir das 11:00hs, joga nossa categoria infantil (sub-15).
Depois pela parte da tarde, a partir das 15:30hs, o 1º jogo da semifinal da Liga do Ramiro Souto, contra o atual tri campeão daquela liga, o Pirâmide, no campo da Redenção.
E para terminar, na terça-feira, à noite, a partir das 18:30hs, o Ajax joga no Cegeb, pelo campeonato da gurizada, com sua categoria sub-13.
Viu?????? É jogo que não acaba mais mesmo.

AJAX DA CRUZEIRO 20 ANOS......VOCÊS FAZEM PARTE DESTA HISTÓRIA.

A mística de uma camisa.

Terça-feira, 20:00hs. Começa a 2º e decisiva partida das quartas-de-finais, entre Ajax da Cruzeiro X Barãozinho. No 1º jogo, veio a derrota por 2x0. Precisávasse da vitória por dois gols de diferença, para se levar a decisão para os pênaltis. 1º tempo, não achamos e nem acertamos a pontaria do gol. A partida termina em 0 x 0. Um frio congelante tomava conta daquela noite. Mas dentro do campo, o sangue fervia, de um lado uma equipe que catimbava o tempo inteiro. De outro lado um Ajax da Cruzeiro, com guerreiros feridos e determinados em busca de um objetivo.....a vaga para as semifinais da competição. Aos 30 minutos do 2º tempo, o 1º gol do Ajax. Nêne faz o dele.Uma luz se acende no final do túnel. Mas a bola teimava em não encontrar o caminho do gol. Sai Pepi. Entra Fabinho. Ele era o predestinado daquela noite. E depois de tanto lutar, batalhar, martelar, ele Fabinho, o predestinado da noite acerta um canhotaço na entrada da área, e faz o 2º gol do Ajax, o que levaria a decisão para os pênaltis. E ali, mesmo depois de toda luta dos atletas, qualquer coisa poderia acontecer. Mas a mística da camisa prevaleceu. E Dudu.....mais uma vez, pega o 1º pênalti, fazendo uma defesa magestosa, assegurando uma pequena vantagem. Depois para nossa sorte, mais um batedor do adversário cobrou seu pênalti para fora. E nossos batedores da noite, acertaram suas cobranças. Dão, Capitão Valdir, Mendes e depois Biano, converteram todas suas cobranças, decretando assim, a passagem do Ajax da Cruzeiro, para mais uma semifinal de sua vida.
Obrigado à todos atletas, e à toda torcida que compareceu mesmo com aquela noite fria, para incentivar a equipe para mais uma vitória. Obrigado à todos.

AJAX DA CRUZEIRO. NEM PIOR, NEM MELHOR.....APENAS DIFERENTE.

terça-feira, 10 de junho de 2008

E BOMBOU A FESTA.

Quem não foi perdeu...............Quem foi, não vê a hora de chegar a III parte desta festa comemorativa aos 20 anos do clube de várzea mais querido de Porto Alegre.
Mesmo com um tempo ruim, com frio e chuva, mais de 400 pessoas compareceram e fizeram a festa. Ao som de muita música mecânica e das várias atrações, a galera encheu as dependências do salão da cancha de areia da Rua Dona Malvina. E se divertiu muito mesmo.
Foi um sucesso total. Se dependesse das mais de 400 pessoas que compareceram na festa e da direção do clube, a próxima festa, já seria no próximo sábado. Mas vamos deixar a III parte para setembro mesmo, que é quando o clube completa 20 anos de história. E assim, a galera vai ficar com mais vontade de festejar esta data tão especial.
Setembro chega logo. Aguarde e comemore os 20 anos do clube.
Em breve, as fotos desta festa que foi um sucesso, já estarão a disposição dos nossos internautas.
Obrigado à todos que compareceram e contamos com todos na próxima festa.
AJAX DA CRUZEIRO 20 ANOS. VOCÊS FAZEM PARTE DESTA HISTORIA.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

TÁ NA PELE.



Não basta vestir o manto sagrado....tem que ser a 2º pele mesmo.

AJAX E VOCÊ......UMA RELAÇÃO DE PAIXÃO.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Entre os 16 melhores da III Copa Cidade de POA.

Mesmo não jogando bem, principalmente no 1º tempo, e perdendo a última partida da 1º fase da Copinha, o Ajax da Cruzeiro, garantiu vaga e já está entre as 16 melhores equipes da III Copa Cidade de Porto Alegre. Agora no sistema mata-mata, o próximo jogo será no dia 14/06/2008. E o adversário será a forte equipe do Guaíba, que ainda joga pelo empate. Será mais uma batalha desta guerra da várzea. Não tá morto quem peleia. E dá-lhe Ajax da Cruzeiro.

AJAX DA CRUZEIRO E VOCÊ.....UMA RELAÇÃO DE PAIXÃO.

INGRESSOS A VENDA DO MAIS QUERIDO


Não deixe para a última hora. Compre já o seu ingresso para a II parte da Festa dos 20 anos do Ajax da Cruzeiro. O clube mais querido da várzea de Porto Alegre. É sábado agora, no dia 07/06/2008, apartir das 22:00hs na cancha de areia da Rua Dona Malvina. Este festa promete.

AJAX DA CRUZEIRO 20 ANOS. VOCÊS FAZEM PARTE DESTA HISTÓRIA.