sábado, 28 de novembro de 2009

Agendão da semana


O agendão da semana começou com a vitória da nossa categoria pré-mirim, até 11 anos no campeonato Municipal da categoria, por 4x2, na última quarta-feira, no Cegeb.
Depois na sexta-feira, treino da gurizada aos cuidados do Júnior, também no Cegeb.
E no domingo, lá no campo do Zequinha, será feita a entrega da premiação de 3° lugar para o Ajax da Cruzeiro, no campeonato Municipal de 2009, categoria principal.E também a entrega do troféu de goleiro menos vazado para o nosso goleiro Dudu. Um 3° lugar de forma invicta.E um troféu de goleiro mais que justo e merecido para o nosso n°01.
E já começamos a semana com jogos na segunda e quarta, com o Torneio de Primavera no Cegeb, para a nossa equipe "A". Ufa...é jogo que não acaba mais.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Não é pouca coisa não.



















Parabéns à todos os atletas, comissão técnica, a Fiel, e torcedores em geral, pelo apoio, dedicação, raça, talento e paixão, para com o Ajax da Cruzeiro no Municipal de Porto Alegre de 2009.

Sei que o desejo de todos, seria estar na grande final no Zequinha, e lutar muito pelo título do Municipal, mas este 3º lugar de forma invicta, ainda por cima com a defesa menos vazada da competição com apenas 6 gols sofridos, sem falar dos 30 gols feitos pela equipe neste Municipal, nos deixam felizes. Tá ruim, mas tá bom.

Não é pouca coisa não, chegar em 3º lugar no campeonato Municipal de Porto Alegre.

Sei que ainda estamos lambendo as feridas da derrota nos pênaltis na semifinal, porém queremos desde já agradecer pelo empenho e dedicação de vocês......nossos maiores guerreiros. Guerreiros de alma e coração.

A águia do braço cruzado, tem orgulho de vocês. Desde já vamos pensar 2010. Muito obrigado à todos.

Um grande abraço. A diretoria.


confira o link: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=250033&blog=753&coldir=1&topo=4254.dwt&espname=diario-gaucho

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Atacando de médico também.


Nesta foto, o Júnior mostra que além de orientador, treinador, dirigente, massagista, quando se é preciso, ataca também de médico para socorrer nosso atleta Bill, que teve um corte no joelho esquerdo durante a partida do Municipal da categoria mirim.

Mirim do Ajax da Cruzeiro.


Nesta foto, nossa categoria mirim, sub-13. A equipe é boa e tem boas qualidades individuais. Porém o que falta, é estatura, força física para esta gurizada.
Só tem gente miúda. Agachados então, só tem os pequeninos mesmo. Mas o importante, é que sabem jogar futebol. Isto é que vale mesmo. Independente da altura e do porte físico, saberem jogar futebol e serem grandes pessoas no futuro.

Orientação final.


Antes da peleia pegada começar, sempre procuramos deixar a gurizada ligada no jogo. Nesta foto, o Júnior passa as últimas orientações antes do inicio da partida.
Olha a careta do atleta Júnior.......tá fazendo o que????

Festa dentro do T2A.



Nas fotos a seguir, a gurizada, com a maior educação (isto é possivel)faz festa dentro do ônibus indo para o campo. Aproveitaram que um caminhão bateu no ônibus que estávamos dentro, e fizeram a maior farra e pequenique dentro do Bus. Na mais pura alegria que só uma criança ou adolescente tem dentro de si.

Caminhada da felicidade



Nas fotos a seguir, nossa gurizada mostra que não interessa o tempo de caminhada. O importante é ir para o campo de jogo.
Pois além de irem fazer o que mais gostam nesta idade, que é se divertir jogando bola, também praticam o ato de cultivar e alimentar novas amizades e as velhas amizades também.

Independente de resultado, o importante será no futuro, a amizade criada desde a infância nos campos de várzea da nossa cidade.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Agendão da semana.




Mais uma semana de muita correria. Como sempre. Não dá nem para reclamar. Isto claro, se São Pedro deixar, pois é mais um final de semana, que se desenha com muita chuva.
Pois bem, começa nossa correria na sexta-feira, com o treino da escolinha.
Depois no sábado, pela parte da tarde, no campo do Araribóia, a partir das 14:00hs, nossa equipe mirim, sub-13, joga pelo Municipal da categoria, tentando vaga para as quartas-de-finais.
Já no domingo, pela manhã, nossa equipe pré-mirim, joga no Cegeb, a partir das 9:30hs, partida pelo Municipal da categoria, tentando vaga para a próxima fase da competição.
E no domingo, mas pela tarde, nossa equipe Principal, joga pelo Municipal da categoria, no campo do Parcão, às 16:0hs, tentando o 3º lugar da competição.

Ufa!!!! É isto. Muito futebol. Muita correria. Mas isto é a vida como ela é mesmo na família Ajax da Cruzeiro. Muita correria e muito futebol. A vida é dura, mas é bela.

Um abraço e boa sorte à todos da família Ajax da Cruzeiro.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Plantel da semifinal.


Nossa equipe estava quase completa para o jogo da semifinal. Quase completa...pois empre tem alguém machucado ou suspenso. Nosso suspenso neste jogo, era o Bily pelo 3º cartão amarelo no jogo anterior. E machucados tínhamos dois atletas.
Agora é lutar pelo 3º lugar e começar projetar 2010.

No intervalo.


Nesta foto, mostra nossos atletas cansados no intervalo. Afinal de contas, não é fácil chegar em uma semifinal de Municipal. Cada jogo que passa, e cada fase também, os jogos ficam mais tensos e tem que se correr muito mais.
E nesta semifinal, não poderia ser diferente.

Lances do jogo.




Nestas fotos, temos alguns lances dos jogos. Só dá o Ari nas fotos. Belo jogo apesar da derrota nos pênaltis. Jogamos bem. Principalmente no 1º tempo. Depois no 2º tempo, com um jogador a menos com a expulsão do Rodrigo antes da metade do 2º tempo, foi mais difícil. Mesmo assim, jogamos de igual para igual, e ainda criamos chances de gol. Mas o destino não quis desta vez. Tudo bem. A vida continua e teremos muitos outros campeonatos pela frente em 2010.
Nossos atletas, todos eles, foram guerreiros e bravos. Merecem todos os agradecimentos possíveis.

Cadê o Dão????


Nesta foto que mostra a união na hora da corrente, o Dão, como sempre puxa o grito escondido no mar de mãos dos guerreiros.

Antes de começar a peleia.



Antes de começar a peleia os atletas procuraram se alongar e ficar menos tensos para mais uma batalha que está para se iniciar nos campos da nossa

Jogar SEMPRE pelo manto sagrado.




Nestas fotos o Thiago fala e mostra que todos devem SEMPRE jogar e honrar a camisa do mais querido.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Agendão da semana




Mais um final de semana, cheio de futebol......e de emoções também.
Começa nesta sexta-feira, com o treino da gurizada da escolinha do Ajax da Cruzeiro.
Depois no sábado, pela tarde, às 16:00hs, no Cegeb, nossa equipe Pré-mirim, até 11 anos, joga jogo atrasado pelo Municipal da categoria, valendo vaga para as oitavas-de-final.
E no domingo, pela tarde, no campo do Parcão, a partir das 14:00hs, nossa equipe Principal, joga pela semifinal da competição, tentando vaga para a grande final da competição.

Serão tantas emoções.........avante guerreiros. Convocação para mais uma batalha nesta guerra do Municipal.

Sou loco por ti Ajax da Cruzeiro. Clube de amor, garra, talento e paixão.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lances da partida.






Nas fotos a seguir, seguem lances da última partida do Ajax da Cruzeiro. Enfrentamos um adversário, que mesmo já sem chances de classificação, jogou com muita bravura e fez um bom jogo contra nossa equipe. Mas com dois gols de Deivid (Dê) e um de André Roberto (Beto), vencemos a partida decisiva por 3x1, e passamos para as semifinais do Municipal de Porto Alegre.

Aquecendo as turbinas.




Nas próximas fotos, segue os atletas aquecendo, fazendo alongamentos, se preparando para a partida. Ninguém quer sair do jogo, por causa de um estiramento. Ainda mais nesta fase decisiva da competição.

Unidos por um mesmo ideal.




Nas fotos a seguir, mostra a união de um grupo. A união de uma família. A união de uma comunidade. A união de um povo. Sabemos que não será fácil. Pelo contrário será muito difícil, pois o adversário tem muita qualidade. Porém, não será impossível. E o que mais podemos prometer neste jogo, é luta. Muita luta.

O Carão quer falar......



Nestas fotos mostra a corrente antes de sair do vestiário. De quanto estávamos focados para conseguir a vaga para a semifinal do Municipal de porto Alegre em 2009.
E o João Márcio, vulgo Carão, dando o seu recado sobre a importância do jogo decisivo, com o Luis Ari ao fundo.

Galera feliz e reunida.


a equipe que estava de folga da Copa Jorge Duarte, na última sexta-feira, no Cegeb, em amistoso em que se sairam muito bem.
Vitória por 7x0. Sendo que o 1º tempo virou 5x0 já. A gurizada se puxou mesmo neste amistoso. Destaque para os três gols de Manu, que já marcou 08 vezes em 06 jogos, e para o Katito que fez dois gols.
A foto não ficou tão nítida porque ninguém é morcego ou vampiro né???? Pois tá escuro aquele Cegeb.

Tá famoso hein????


Nesta foto, Marquinhos. Um dos destaques do Ajax da Cruzeiro na Copa Jorge Duarte.
E o filhote dele, tirando a maior onda também de boleiro.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Agendão da semana.




Depois de jogos eletrizantes no Municipal, tanto na categoria Mirim, que valeu vaga para as oitavas-de-finais, quanto na categoria Principal, contra o maior candidato ao título Municipal, e sem goleiro ainda por cima, e mais na Copa Jorge Duarte, onde a vitória veio no último minuto, com 03 atletas a menos, o Ajax da Cruzeiro não tem folga, e neste final de semana, já tem mais uma bateria de compromissos.
Começa na sexta-feira, com a lapidação dos diamantes, lá no treino pegado da escolinha, no Cegeb, a apartir das 17:30hs, com as categorias pré-mirim, mirim, infantil e sub-17.
Depois no Cegeb mesmo, tem amistoso para a equipe que está de folga nesta semana na Copa Jorge Duarte, a partir das 20:00hs.
Tudo isto se São Pedro deixar é claro.
E no domingo pela manhã, nossa categoria pré-mirim, até 11 anos, joga no Cegeb, pelo Municipal, por uma vitória simples para passar para as oitavas-de-finais da competição.
E no domingo à tarde, no Parcão, a partir das 14:00hs, O Ajax da Cruzeiro, joga por um empate para ir para as semifinais do campeonato Municipal de Porto Alegre 2009 na categoria Principal. Mas é claro que vamos mentalizar apenas a vitória.

Ufa..........é sempre assim.........é jogo que não acaba mais mesmo. A bola rola o tempo todo. Isto tudo apenas pelos sonhos que alimentamos e pela Paixão pelo Ajax da Cruzeiro.

Soy Loco Por Ti Ajax da Cruzeiro. Como já diz uma de nossas faixas....Amor, Raça e Paixão.....Por ti Ajax da Cruzeiro.
Apenas por ti.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Copa Jorge Duarte/2009.


Esta foto é do grupo que está disputando a competição. Uma mescla de experiência com juventude. Estamos aproveitando esta competição, como um dos vários testes de fogo que vamos submeter a gurizada que saiu do sub-17 a pouco tempo, para irem aos poucos pegando experiência também.

A batalha do La Salle.



Estas são fotos de alguns lances do jogo da nossa equipe na Copa Jorge Duarte, no colégio La Salle. É difícil falar em arbitragem, mas neste jogo aconteceram alguns lances bem duvidosos, que nos causaram a expulsão de três atletas no 2º tempo. Achamos que a arbitragem não teve o mesmo posicionamento com os critérios com as duas equipes. Mas tudo bem. Mesmo tendo muitos lances em vários jogos que a arbitragem se equivocou contra nós, não gostamos de falar destes personagens.
Mas mesmo assim, a equipe se portou em campo de maneira valente, e conseguiu sair com a vitória por 1x0. Gol este anotado, no último minuto da partida, contra um forte adversário, que é o atual Bi campeão da competição.

Mirim classificado


O jogo foi duro. O Sol nos massacrou. Mas foi um grande jogo para uma gurizada que está recém iniciando a prática de futebol em nível de competição Municipal. Pois neste grupo, ainda temos meninos de 11 anos. Ainda vai ter muita água para rolar, e muita experiência para adquirir nos campos da nossa várzea.

Foi um pouco sofrível, mas conseguimos a vitória e a vaga para as oitavas-de-finais.