quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Xô Drogas!


Não dê o start nesse jogo:

Start
Poucos começam no crack sem ter antes experimentado outras drogas, como maconha ou cocaína. Quem fuma um baseado de vez em quando e acha que está tudo bem, que a droga é inofensiva, está enganado. A verdade é que a maconha causa danos no cérebro, como perda de memória e difi culdade de expressão. Antes ainda, o exagero no álcool pode ser o primeiro passo da gurizada no mundo das drogas.

A experimentação
Para ser considerado dependente químico, o usuário precisa apresentar uma crise de abstinência. Isso pode acontecer a partir da primeira vez, se mais de uma pedra for fumada. Normalmente, a droga é apresentada por amigos e atrai pelo baixo preço (uma pedra custa em torno de R$ 5). Antes do usuário perceber, já está cometendo pequenos delitos, em casa e nas ruas, para sustentar seu vício.

O tratamento
Apoio familiar e força de vontade do paciente são fundamentais. Após a internação, é feita uma avaliação e tratamento com remédios – pra controlar a fi ssura – e psicoterápico individual ou em grupos, utilizando técnicas que desenvolvem estratégias de enfrentamento em situações de risco, como festas com uso de drogas.
Bônus
Você pode se tratar corretamente, tomando remédios e frequentando grupos de ajuda e seguir sua vida normalmente. Ou passarpara a próxima fase...

A recaída
Diferentemente dos bonequinhos de videogame, você tem apenas uma vida. Sim, já dissemos isso antes, mas, às vezes, parece que é preciso lembrar. Não existem números oficiais, mas especialistas afirmam que o índice de recuperação é baixo, e as recaídas são frequentes entre os pacientes que deixam as clínicas. Voltar a andar com as mesmas pessoas é uma roubada.

Game over
Quanto mais o usuário fuma, mais precisa para se satisfazer. Se você chegou aqui, difi cilmente, vai sair... É triste, mas é real. Muita gente morre por causa da droga. Diretamente, pelos danos causados no organismo, ou indiretamente, como em conflitos com a polícia, brigas entre gangues e cobrança de traficantes. A pedra joga o adolescente em um universo de violência do qual é difícil sair vivo.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mais de um milhão de acessos


Esta é a quantidade de acessos ao blog do mais querido da várzea!

O que é o que é????






Que começa de dia e termina à noite???? São os amistosos do Ajax da Cruzeiro no horário de verão. Com este horário brasileiro de verão, geralmente os jogos começam ainda com o sol à pino, e terminam com a lua brilhando no céu da nossa cidade.

Tá cansadinho tá????




Nestas fotos, nosso outro grupo, também já se preparando para a temporada de 2010. Tem uma foto do katito cansadinho. Fala sério......recém começou a temporada.

A união faz a força no Ajax da Cruzeiro.

Nosso nº 01.


Nesta foto, nosso Nº01, já em plena atividade em 2010.

Não adianta fugir.






As vezes, com muito sol.....as vezes com muita chuva. Dá uma olhadinha nestas fotos. Este amistoso, foi jogado praticamente dentro da agua.

Mais presentes.






O Ajax da Cruzeiro fez a distribuição de 40 calções para a gurizada da escolinha. Quem chegou 1º na festa, levou. Mas sempre que podemos, distribuimos calções e meias para a nossa molecada.

Começando a temporada 2010.






Já estamos na luta em 2010. Estamos realizando amistosos, para ambas as nossas equipes, visando as ligas a serem jogadas em 2010. Ligas estas, que ainda não foram definidas.

Todos felizes.





Nas fotos a seguir, nossa gurizada super feliz. Ainda tem mais fotos do Maisse, do Manu (Ronaldo) e do katito.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Isto compensa nosso esforço.






Ver a gurizada feliz e alegre, compensa todo este nosso esforço, que de maneira voluntária e comunitária, e sem apoio e patrocinio, os dirigentes do Ajax da Cruzeiro, fazem por esta molecada toda da escolinha.

Vida longa ao Ajax da Cruzeiro.

Em 2010....22 anos de resistência na várzea gaúcha.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um pequeno gesto....um grande resultado.






Nas fotos a seguir, podemos ver, nossos meninos e meninas felizes, satisfeitos e com seus presentinhos, que diga-se de passagem, foram bem legais, muito contentes.

Ajax da Cruzeiro em busca de resultados também fora das 04 linhas. Na luta pela formação de um futuro cidadão.

Distribuição de brinquedos, presentes e brindes.






Além do esforço dos irmãos Mano e Júnior na organização do tradicional salchipão, da ajuda do Didi no momento da refeição, do Maisse com os brinquedos, também tivemos a ajuda da Celiberto, do Sergio, do Toninho e da Dra. Francesca, para a distribuição de camisetas do Instituto Dunga e de Dunguinhas também.

Obrigado à todos.

Papai Noel de Cor????






Pois é....existe sim. Na realidade, Papai Noel, não tem cor. Todos que querem ajudar alguém, independente de cor, credo e situação econômica, podem se tornarem Papai Noel. Em uma destas fotos, aparece o nosso amigo Maisse, distribuindo os presentes que ele conseguiu para abrilhantar ainda mais nosso momento de final de ano com a escolinha do Ajax da Cruzeiro.

Com a barriga cheia e mais felizes ainda agora.






A gurizada curtiu muito a entrega dos brinquedos, presentes e brindes que foram ofercidos pelo Ajax da Cruzeiro, para a galera da escolinha.