quarta-feira, 28 de julho de 2010

Agendão da semana.


Se São Pedro deixar, iremos ter mais uma semana repleta de muito futebol na vida do Ajax da Cruzeiro. Sem falar nas reuniões de praxes das diversas competições que o clube está envolvido com suas categorias e que estas sim são intermináveis mesmo, teremos muito futebol para todos os gostos.
Começa na sexta-feira, a partir das 16:00hs (é este mesmo o horário, por causa das férias escolares)com o jogo da nossa categoria infantil (até 15 anos), pelo campeonato ECCE, no Cegeb.
Depois, no mesmo Cegeb, na mesma sexta-feira, nossa categoria pré-mirim (até 11 anos), joga também pelo campeonato do ECCE, partida atrasada devido as chuvas, às 18:00hs.
E por último, também na sexta-feira, no Cegeb, nossa categoria infantil, jogará mais uma partida atrasada devido as chuvas pelo ECCE, a partir das 19:00hs
Já no sábado, pela tarde, no campo do Parcão, a partir das 13:30hs, nossa equipe da categoria livre, joga pelas semifinais da V Copa Porto Alegre.Solicitamos aos atletas, que se possível,cheguem até às 13:00hs.
Valendo vaga para a grande final, nossos guerreiros, bastante desfalcados, enfrentarão uma das melhores equipes da nossa capital, e que está se preparando para jogar o campeonato Gaúcho de futebol amador.
Vai ser difícil mesmo...mas vamos lutar para fazer um grande jogo contra este grande adversário.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Esperando a trégua da chuva.


Nossas categorias de base, possuem vários jogos atrasados, devido as chuvas que cairam no mês de julho em nossa capital. Principalmente aos finais de semana.
Mais uma vez, o próximo final de semana, está prevendo chuva. Porém a semana, promete ser sem água. Pelo menos até sexta-feira.
Hoje na reunião do ECCE, devemos ter divulgadas as novas datas dos jogos das categorias pré-mirim, mirim e infantil do Ajax da Cruzeiro. E em breve, iremos divulgar as novas datas das partias atrasadas. Mesmo com chuva......Vida Longa ao Ajax da Cruzeiro.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Agora é pensar na semifinal.


Depois do sufuco das quartas-de-finais da V Copa Cidade de Porto Alegre, agora vamos enfrentar pelas semifinais da competição, uma das melhores equipes de futebol da cidade.
Nosso adversário, além da qualidade de seus jogadores, possui um trabalho quase profissional, pois está se preparando para a disputa do Campeonato Gaúcho Amador.
Vai ser difícil...mas vamos tentar né???? Não tem jeito mesmo de escapar desta peleia.

A equipe jogou bem....mas só no 1º tempo.


A equipe jogou bem no 1º tempo. Teve o gol, teve lances de perigo, teve uma defesa sensacional do goleiro adversário.
Mas no 2º tempo.......deixamos a desejar. E voltamos a jogar, somente no final do jogo, quando criamos algumas oportunidades de gols e não soubemos aproveitar.
Valeu pela vaga para a semifinal. Agora tem peleia braba para o clube nas semifinais.

Raça....determinação.....paixão pelo clube...e uma pitada de sorte também.


Nossa equipe foi briosa. Foi guerreira, teve raça, vontade, determinação.....e uma pitada de sorte também.
Nesta partida aconteceu um lance inusitado do futebol.No 2º tempo quando o nosso adversário era melhor, eles tiveram uma oportunidade de ouro, em que acertaram o travessão por 04 vezes consecutivas. Isto mesmo. 04 vezes de forma consecutiva. Mas mesmo assim, estamos de parabéns pela vitória, pelo bom 1º tempo, apesar do campo e de suportar a pressão com um jogador a menos no 2º tempo.

Capitão reserva????


Nesta foto, o Dão. Foi o nosso capitão reserva depois da expulsão do Xerife Valdir. Foi difícil segurar o nosso adversário com um jogador a menos. No final das contas, estava lá o Dão atuando até na defesa. Dizem as más línguas que jogou mais na defesa que na posição de origem dele mesmo.Hehehehehehe......

Mais lances da partida.


Como se pode ver na foto acima, o campo estava sem as melhores condições, porém tivemos que ser bravos para enfrentar o adversário, o campo encharcado e embarrado(e quando este campo está seco é bom) e o tempo.

Lances da partida de sábado pela V Copa Porto Alegre.





Nestas fotos, alguns lances da partida. Jogo difícil, adversário de qualidade, superação e uma pitada de sorte também. Na humildade.

São Pedro é quem manda....e não adianta nada.


Nesta foto, pode se obter parcialmente, a visão de uma parte da área técnica dentro da água.
O campo estava totalmente encharcado, porém as equipes foram bravas e mesmo com o campo pesado para a prática do futebol, mostram um bom futebol. São Pedro é quem está mandando nos finais de semanda da nossa cidade.

A corrente da vitória.



E veio a vaga para a semifinal. Na foto a corrente antes da partida. Em campo, um adversário difícil, que no 2º tempo, jogou muito mais que nós.
Mais ainda bem que a vitória apertada, suada, molhada e embarrada veio para o clube, e estamos entre as 04 melhores equipes da competição.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Agendão da semana.


Depois de uma semana que São Pedro não nos deixou jogar, por causa das chuvas, pois envolvendo o Ajax da Cruzeiro, somente a categoria infantil, conseguiu jogar na última quinta-feira, nesta semana torceremos para o tempo firmar. Porém as informações sobre o tempo, não são as melhores não. Mas caso não chova, nossos compromissos com a redonda serão estes:
Categoria infantil jogará na quinta-feira, e na sexta-feira, no Cegeb às 18:30hs. E depois, no sábado a nossa categoria pré-mirim, joga também no Cegeb, às 9:00hs. Todos jogos atrasados do ECCE da categoria. Caso não chova.
Depois, no sábado, pela tarde, a partir das 15:00hs, no campo Ramiro Souto(Redenção)nossa categoria principal joga pelas quartas-de-finais da V Copa Cidade de Porto Alegre.
Mas tudo isto, depende de São Pedro ainda.

A diretoria do Ajax da Cruzeiro, deseja um Feliz dia do Amigo, à todos amigos e à todas as agremiações desta querência amada.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Lances de jogo da nossa categoria infantil(sub-15).






Segue mais alguns lances da partida da nossa categoria infantil(sub-15).Noite gelada.......jogo muito quente.

O único jogo que saiu na semana do Ajax da Cruzeiro.






Neste último final de semana, São Pedro resolveu que não teríamos futebol na cidade de Porto Alegre, e mandou muita chuva para nós.
A única partida que foi realizada que envolvia o Ajax da Cruzeiro, foi a da nossa categoria infantil (sub-15). E foi um grande jogo da molecada. Um 2x2, que levou um bom público na noite gelada de quinta-feira para o Cegeb à prestigiar a molecada da base.

Mais um troféu para a nossa sala.






Segue mais algumas fotos da nossa última conquista. Em breve mais e novas fotos da grande conquista invicta na Liga do Cegeb 2010, pelo Ajax da Cruzeiro.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Agendão da semana.


A galera acha, que devido a conquista invicta da Liga do Cegeb 2010, tudo é festa e ficarão curtindo a ressaca descansando numa boa.....?????
Capaz....mais uma semana de muito futebol na vida do Ajax da Cruzeiro. O tempo não pára. A paixão pelo futebol não acaba nunca.
E será mais uma semana de muita decisão na vida do clube.
Começa nesta quinta-feira, no Cegeb, às 19:00hs, com o jogo da nossa categoria infantil (sub-15) pelo campeonato do ECCE. Sabemos que estará muito frio, mas o jogo da molecada promete ser muito quente.
Na sexta-feira, não haverá treino no CT, devido a cedência do campo para mais partidas do ECCE, que devido as chuvas estão atrasadas.
Depois no sábado, também no Cegeb, à partir das 10:00hs, nossa categoria pré-mirim(sub-11), joga mais uma partida do campeonato da sua categoria.
Depois no sábado ainda, pela parte da tarde, à partir das 12:30hs, nossa categoria principal, joga as quartas-de-finais da Copa Porto Alegre, no campo do Ramiro Souto, o Parque da Redenção.
Aqui não tem moleza mesmo. É jogo que não acaba mais.
Vida longa ao Ajax da Cruzeiro e seu trabalho na comunidade.

terça-feira, 13 de julho de 2010

O grupo campeão.


Nosso grupo campeão invicto da Liga do Cegeb em 2010: Dudu, Gnomo, Roger, Valdir, Maurício, Padilha, João Márcio, Everton, Hans, Rodrigo, Dão, Fabinho, Nunu, Paulinho, Beto, Marlon, Paulinho Alemão, Dê, Nêne e Thiago (que não pode jogar nenhuma partida na competição, devido a uma lesão,mas que mesmo assim, faz parte do nosso grupo). Técnico: Mano.
Não podendo esquecer de agradecer o apoio de todos e todas da Fiel torcida e da molecada da escolinha, que independente da fase e do tempo, sempre procuraram nos apoiar nas partidas.

O capitão....nosso Xerife.



Nesta foto, nosso capitão e Xerife, Valdir, vai mostrar a conquista em forma de troféu para uma parte da Fiel, que não entrou no campo para comemorar junto com os outros torcedores que foram comemorar, pular e cantar com os atletas no saibro sagrado, a conquista deste título invicto.
Só no Cegeb, é o oitavo título que o Ajax da Cruzeiro conquista na sua história, sendo que 06 destes títulos, foram obtidos de forma invicta. E um título valorizado, pois o nosso adversário foi valente e brioso. E lutou até o final nesta conquista. Na realidade as duas equipes estão de parabéns por terem apresentado um grande espetáculo para as torcidas que simplesmente lotaram a tela do Cegeb na final, e também deram um show a parte.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Nossa torcida....é linda...é campeão.



Nossa torcida deu mais um show na Liga. Compareceu em grande número, e junto com a torcida adversária, fez a casa ficar completamente lotada.
Ajax da Cruzeiro......a nossa vida.

Nosso goleiro...de novo o menos vazado.



Mais uma vez, o Dudu, nosso nº 01, foi o goleiro menos vazado da competição. Com apenas 07 gols sofridos e com ajuda da Muralha, levou mais um troféu para a sua galeria, que já deve estar sem espaços nas prateleiras, devido a tantos troféus como melhor goleiro.
Ele é o cara mesmo.

Nosso goleador.


O artilheiro da competição, foi nosso. Foi o Dê. Que mesmo sem poder jogar a grande final, devido a uma lesão, foi o artilheiro maior da competição com 13 gols.

É campeão......é campeão.....é campeão....






Nossa comunidade merecia este título. Esteve sempre junto da equipe. Tanto na fase classificatória, quanto na 2º fase e nas semifinais e na grande final da competição. O título é do Ajax da Cruzeiro.....e o Ajax da Cruzeiro, é da comunidade.

É campeão......é campeão.....é campeão....







Foi difícil. Foi muito duro. Campo pequeno, acanhado, e adversários de qualidade e com torcida dando o bafo na nuca.
Mas graças à DEUS, nosso trabalho foi recompensado e o Ajax da Cruzeiro, conseguiu ser campeão da Liga do Cegeb.

É campeão.........






Nosso adversário, além de ter qualidade, valorizou a nossa conquista, apresentando um bom futebol, inclusive saindo na frente na grande final.

Solta o grito......é campeão.







Neste domingo, final da Copa do Mundo, não foi apenas a Espanha que se sagrou campeã. O Ajax da Cruzeiro, também se sagrou campeão invicto da Liga do Cegeb, ao vencer de virada por 3x1 na grande final da competição.